CAMPUS ITAPERUNA

Aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec

por admin publicado 19/09/2013 19h16, última modificação 18/12/2017 13h22
Campus Itaperuna realizou na segunda-feira, 16 de setembro de 2013, a aula inaugural dos cursos técnicos através do Pronatec, nos municípios de Italva, Aperibé e Santo Antônio de Pádua.

Ao todo, são oferecidas 160 vagas de cursos técnicos ofertadas pelo campus Itaperuna, através do Programa, em parceira com as Prefeituras dos respectivos municípios.

Durante a aula, os alunos foram acolhidos pela equipe gestora do Pronatec e por autoridades locais. Assistiram a um vídeo e tiveram explicações sobre o funcionamento do Curso Técnico em Eletrotécnica na modalidade subsequente.

Além da aula inaugural, a data marcou também o início efetivo do Curso Técnico em Química, ofertado no IFF-Itaperuna. Para Michelle Maria Freitas Neto, diretora-geral do campus Itaperuna, os cursos do Pronatec contribuem para a missão dos Institutos Federais de interiorizar o ensino técnico.

“A grande vantagem para os alunos é a oportunidade de estudarem próximos de suas residências, uma vez que com as parcerias entre as escolas e prefeituras, é possível a oferta desses cursos em cada cidade. Vale ressaltar que a estrutura do campus Itaperuna como a biblioteca, laboratórios, espaços esportivos estão à disposição dos alunos. O campus não medirá esforços para integrá-los aos demais cursos ofertados por aqui”, explica Michelle.

Aula Inaugural Pronatec Itaperuna corpo

(Publicada em 19/09/2013)