CAMPUS ITAPERUNA

Café e Prosa homenageia escritora de Miracema

por admin publicado 22/11/2010 16h11, última modificação 18/12/2017 13h20
A quinta edição do evento, que vai homenagear Mª Alice Barroso, vai aconteceu na última segunda-feira, às 19h, no auditório do campus Itaperuna.

A quinta edição do evento cultural do campus Itaperuna “Café e Prosa” aconteceu nesta segunda-feira, dia 22, às 19h. Nesta edição a escritora da cidade de Miracema, Maria Alice Barroso, foi a homenageada. Maria Alice foi presidenta da Biblioteca Nacional e também foi vencedora do II Prêmio Nacional Walmap com os livros: “Um nome para matar”, um dos romances apontados por João Guimarães Rosa, Antônio Olinto e Jorge Amado.

Em 1989, a escritora também ganhou o Prêmio Jabuti na categoria romance com o livro: “A Saga do cavalo Indomado”. A obra de Maria Alice foi apresentada pela Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutoranda pela UFRJ, professora Ana Lúcia Lima da Costa. Ana Lúcia também é diretora do Centro Cultural Melchíades Cardoso e do Museu Antônio Ventura Coimbra Lopes, em Miracema RJ.

O Café e Prosa é um espaço para diálogos e reflexões referentes a temas culturais e da atualidade. O evento é promovido mensalmente pelo campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense e é aberto a toda comunidade.