CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

Calendário letivo do 2º semestre de 2020 do IFF Itaperuna prevê atividades de 25/01 a 07/05 de 2021

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/12/2020 18h05, última modificação 18/12/2020 19h44
Diretoria de Ensino e Aprendizagem fará reuniões com os alunos e pais e/ou responsáveis na próxima semana para apresentar formalmente o calendário e passar informações sobre as APNP.

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna aprovou nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, a prévia do calendário letivo referente ao segundo semestre de 2020 de seus cursos técnicos e superiores, que terá duração de 25 de janeiro a 7 de maio de 2021. Até que seja autorizado o retorno às atividades presenciais no Instituto, as aulas continuarão ocorrendo integralmente por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de dezembro, serão realizadas reuniões com os alunos e seus pais e/ou responsáveis (no caso dos estudantes menores de idade), por meio do IFF Tube Campus Itaperuna, no Youtube, para a apresentação formal das datas pela Direção do campus, que também prestará informações sobre as APNP e esclarecerá dúvidas dos participantes. As reuniões serão divididas por turmas, já que alguns cursos terão um calendário especial para os alunos concluintes. O cronograma é o seguinte:

Quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 19h30
Reunião de pais e/ou estudantes de todos os cursos (exceto turmas do 3° ano, Concomitante em Química 2, Concomitante em Mecânica 4, 8° período de Sistemas de Informação).

Sexta-feira, dia 18 de dezembro,  às 19h30 (ADIADA para segunda-feira, 21/12, às 19h30)
Reunião de pais e/ou estudantes das turmas concluintes (turmas do 3° ano, Concomitante em Química 2, Concomitante em Mecânica 4, 8° período de Sistemas de Informação). 

A prévia do calendário foi elaborada pela Diretoria de Ensino e Aprendizagem do IFF Itaperuna e já havia sido aprovada pelo corpo docente na quinta-feira, dia 10 de dezembro. Ainda falta a análise da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto para que o calendário seja publicado oficialmente. Atualmente, os alunos do Campus Itaperuna estão cursando o primeiro semestre de 2020 por meio das APNP, que tiveram início em 21 de setembro e seguem até 18 de dezembro.

É possível acessar informações referentes às APNP, como as grades com horários das aulas, manual do aluno e link de acesso ao Moodle, entre diversas outras, numa página de acompanhamento disponível no link https://bit.ly/3mw97rL.

As APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As diretrizes para aplicação desse modelo de ensino no IFF foram construídas por representantes de todos os campi do Instituto, por meio de audiências, e podem ser acessadas AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.