CAMPUS ITAPERUNA

Campeonato de Futebol de Salão em Itaperuna

por admin publicado 18/05/2011 20h35, última modificação 18/12/2017 13h20
Alunos estão participando do I Campeonato de Futebol de Salão do campus Itaperuna. A competição tem como objetivo promover a integração entre os estudantes.

Está sendo realizado em Itaperuna, o I Campeonato de Futebol de Salão do campus. O torneio está sendo promovido pelo Departamento de Apoio ao Ensino do campus. No último sábado, dia 14, aconteceu a primeira rodada da competição que movimentou a escola e animou os presentes. Segundo o coordenador do evento esportivo, Adriano Ferrarez, o campeonato tem por objetivo a integração dos estudantes do IFF. “A intenção desse torneio é promover uma disputa sadia em que a vitória seja coletiva, em que as relações de amizades se fortaleçam e que o “fair-play” seja a principal regra. Este, foi o primeiro de uma série de eventos esportivos que estamos planejando para o campus Itaperuna”, completou.

A segunda rodada da competição será no próximo sábado, dia 21, às 14 horas, na quadra do campus Itaperuna. Segundo Adriano Ferrarez, é importante aproveitar o complexo esportivo da escola para ampliar as possibilidades. “É essencial vincularmos as ações na área esportiva com os megaeventos que ocorrerão no Estado do Rio de Janeiro (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016). O Diretor, Evanildo Leite, tem a intenção de que o IFF campus Itaperuna torne-se um pólo regional para as práticas esportivas, incluindo nestas atividades, a comunidade do Noroeste Fluminense”, finalizou.