CAMPUS ITAPERUNA

Campus faz diagnóstico turístico de Natividade

por admin publicado 08/07/2010 17h01, última modificação 18/12/2017 13h20
Estudo realizado por alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do campus Itaperuna irá nortear Inventário Turístico de Natividade.

O Diretor Geral do campus Itaperuna, Evanildo Leite, e o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez, estiveram reunidos com o prefeito de Natividade, Marcos Toledo, e sua equipe de governo, para apresentar o resultado do estudo "Perfil do Visitante do Sítio dos Milagres de Natividade", desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, na última quarta-feira, 07, na Câmara de Vereadores do Município. O IF Fluminense irá elaborar a proposta de parceria com a Prefeitura de Natividade para a realização do inventário turístico da cidade.

O estudo, coordenado pelos professores Luis Felipe Umbelino e Marina Duarte, teve por objetivos caracterizar o perfil do turista e orientar o planejamento turístico municipal. Para o prefeito, Marcos Toledo, “o estudo será uma importante ferramenta para definir os rumos turísticos da cidade". Os vereadores garantiram todo suporte no que se refere à necessidade do apoio técnico para o desenvolvimento do turismo local.

Evanildo Leite destacou a importância da união dos poderes executivo e legislativo nessa empreitada ressaltando a comprometimento do IFF com o desenvolvimento local. Já o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez, falou sobre como será fundamental para o município o credenciamento junto aos órgãos públicos de fomento como o Ministério do Turismo e o Ministério das Cidades.