CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna em diálogo com Porciúncula

por admin publicado 24/02/2011 19h25, última modificação 18/12/2017 13h20
A Direção do campus Itaperuna se reuniu com o Prefeito, Antônio Jogaib, e com representantes da Prefeitura Municipal de Porciúncula, na última quarta-feira, dia 23.

A direção do campus Itaperuna, representada pelo Diretor Geral, Evanildo Leite e pelo Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez se reuniram com o Prefeito de Porciúncula, Antônio Jogaib, com a Secretária Municipal de Educação, Cirlene Lannes e com o Assessor de Gabinete, Magno Brazolino, na quarta-feira, dia 23.

Evanildo Leite fez um breve histórico do campus Itaperuna destacando sua atuação regional na formação de técnicos. “Temos a grande satisfação de contar com alunos de várias cidades da região, inclusive Porciúncula, que estão matriculados nos diversos cursos oferecidos pela nossa instituição. Diante do crescimento econômico do Brasil, a demanda por mão-de-obra especializada tem crescido bastante e a população do Noroeste Fluminense deve se capacitar para aproveitar essas oportunidades”, comentou.

O Prefeito Jogaib falou da educação como instrumento de desenvolvimento. "É um grande desafio administrar pequenos municípios. Os recursos são muito escassos. Temos investido na educação como forma de promovermos o desenvolvimento da cidade”. Jogaib ainda fez menção à Pedra Elefantina, segundo maior maciço de granito do mundo, com 992 metros de altura, e que deu origem ao nome de Itaperuna devido sua cor escura.

A Secretária Municipal de Educação, Cirlene Lannes, disse estar muito feliz com o fato de vários porciunculenses estarem matriculados no campus Itaperuna. “É motivo de orgulho para nós que os jovens de Porciúncula estejam se capacitando em busca de um futuro melhor.” A Secretária ainda falou a respeito do transporte de estudantes que fazem cursos em outros municípios como Itaperuna. “Os alunos estão organizados em uma associação que recebe apoio da Prefeitura”.

No final da reunião Adriano Ferrarez falou da importância da parceria do Instituto Federal Fluminense e a Prefeitura de Porciúncula e apresentou a proposta da realização do Simuladão do IFF para os alunos da Rede Pública Municipal de Porciúncula. “No ano passado aplicamos o Simuladão para alunos do 9° ano de Itaperuna, Natividade e Miracema e o resultado foi extremamente positivo. O aluno que faz o Simuladão toma contato com a prova do IFF e, dependendo do resultado do simulado, ele sabe se está no caminho certo ou se terá que se esforçar mais para conquistar uma vaga no processo seletivo". completou.

Antônio Jogaib finalizou a reunião dizendo que irá fazer uma visita ao campus para conhecer a unidade do IF Fluminense.