CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna firma parceria com a prefeitura

por admin publicado 10/02/2010 12h30, última modificação 18/12/2017 13h20
O Diretor do campus, Evanildo Leite, o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez e a Secretária de Educação do Município, Maria Luisa Lacerda, firmaram a parceria na última terça.

Durante o encontro, que aconteceu na tarde desta terça-feira, ficou decidido que já no próximo mês, o IFF começa a desenvolver uma série de projetos de Extensão envolvendo a comunidade escolar. Em abril deve acontecer um “Simuladão” com todos os alunos do 9º ano que estudam nos colégios municipais. Dentro de 15 dias, o Diretor de Apoio ao Ensino do campus Itaperuna, Adriano Ferrarez, vai entregar um projeto à Secretária de Educação com todos os detalhes sobre o simulado. Eles devem fazer mais uma reunião para decidir de que forma a prefeitura vai contribuir com o projeto. Para Adriano, a idéia é facilitar a inclusão dos alunos do ensino público. “Quem se sair bem na prova, já sabe que está no caminho certo. Já quem não conseguir um bom resultado, sabe que tem que estudar mais”, afirma Ferrarez.

Ainda neste semestre, os professores do IFF devem fazer palestras nas escolas municipais sobre vários assuntos. Para o segundo semestre, a proposta é criar um curso preparatório para os alunos interessados em estudar no IFF e cursos de capacitação para professores da rede municipal.