CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna firma parceria com secretaria de Natividade

por admin publicado 28/05/2010 13h47, última modificação 18/12/2017 13h20
O campus Itaperuna e a Secretaria de Educação de Natividade firmam acordo para a realização de simulado voltado para alunos da rede municipal.

Os alunos do 9° ano da rede municipal de educação de Natividade farão em agosto o simulado do Instituto Federal Fluminense. A proposta foi articulada entre o Diretor de Apoio ao Ensino do campus Itaperuna, Adriano Ferrarez, e a Secretária de Educação do município, Maria Cristina de Figueiredo Vieira.

Segundo Adriano, “o Simuladão tem o objetivo de familiarizar o aluno da Rede Pública Municipal com a prova do IFF, incentivá-los a fazer o processo seletivo e apresentar as instalações da escola aos possíveis candidatos”.

A secretária de Educação parabenizou a iniciativa do campus Itaperuna e concluiu dizendo que “parcerias como essas são muito importantes para a educação de qualidade do município”.

A primeira experiência com simulados já acontece em Itaperuna. Neste sábado, dia 29, o campus realiza o I Simulado do IFF, na cidade para 277 alunos da rede pública municipal. A prova é um misto de questões de processos seletivos anteriores do Instituto Federal Fluminense e uma ferramenta eficaz para fazer com que o aluno ganhe experiência em concurso. O simulado acontece das 8h às 11h.