CAMPUS ITAPERUNA

Formatura

Campus Itaperuna forma primeiras turmas

por Ascom Itaperuna publicado 30/08/2011 00h00, última modificação 08/12/2015 16h29
Cerimônia reuniu cerca de 40 alunos dos cursos Técnicos de Eletrotécnica e Guia de Turismo

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura das primeiras turmas dos cursos técnicos de eletrotécnica e guia de turismo do campus Itaperuna na noite de sábado, dia 13 de agosto. A Reitora do Instituto federal Fluminense, professora Cibele Daher concedeu grau para cerca de 40 alunos.

A noite foi marcada por homenagens e contou com a presença de familiares dos formandos, alunos e servidores do campus. O Prefeito da cidade, Fernando Fernandes, e os Secretários de Meio Ambiente e de Educação, Flávio Lemos e José Luiz Borracha, estiveram presentes.

Na ocasião, o Diretor do campus, professor Evanildo Leite, falou sobre os desafios enfrentados nos 28 meses de funcionamento do campus, agradeceu o apoio da Prefeitura, ao empenho da Reitora e o comprometimento dos servidores.

“Os resultados que alcançamos até hoje são frutos do trabalho da professora Cibele, do comprometimento dos nossos servidores e dos alunos. Esta é a primeira formatura do campus e é com muita alegria que faço parte desse projeto. Estamos encerrando apenas o primeiro de muitos outros ciclos que virão”, completou.
A Reitora do Instituto agradeceu a presença do Prefeito, destacou a importância da parceria com o poder público municipal em prol dos alunos e agradeceu aos servidores.

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Fernando pela conquista do transporte gratuito para os nossos alunos. Em dois anos o campus Itaperuna já colhe frutos. Percebemos nos servidores a alegria de participar desse momento e ver o resultado do nosso trabalho. Vemos aqui pessoas que se dedicam e sabem que a educação oportuniza qualidade de vida para muitas famílias”, finalizou Cibele, que ainda leu um poema para os alunos.

Para a formanda em eletrotécnica, Natália Siqueira Lanes, o curso foi uma porta aberta pelo IFF na região. “O IFF nos abriu uma porta e agora cabe a nós a busca por um espaço no mercado de trabalho para colocar em prática tudo o que nos foi ensinado aqui. Foi muito gratificante estar aqui, pois acompanhamos o crescimento do curso e do campus”, reiterou.

Libania Freitas Fernandes, agora técnica em guia de turismo, mostrou alegria na conclusão de mais essa etapa. “Nossa formatura foi perfeita. Conseguimos concluir a nossa tarefa e encerrar esse ciclo. Apesar das dificuldades, conseguimos vencer e estamos aqui!”, finalizou.

O campus Itaperuna, em funcionamento desde 23 de março de 2009, faz parte da expansão da rede federal, projeto lançado pelo governo no ano de 2006.

(Publicado originalmente em agosto de 2011)