CAMPUS ITAPERUNA

Seleções

Campus Itaperuna oferece 350 vagas para Cursos Técnicos e de Nível Superior

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 13/09/2016 20h14, última modificação 13/09/2016 20h14
Inscrições para formação nas áreas de Administração, Eletrotécnica, Informática, Química e Sistemas de Informação estão abertas até 14 de outubro
Processo Seletivo e Vestibular 2017

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está com inscrições abertas para 3.157 vagas em cursos de nível técnico e superior, em turmas do 1º semestre de 2017, sendo 350 para estudar no Campus Itaperuna. Os interessados devem se inscrever, até as 20h do dia 14 de outubro de 2016, no Portal de Seleções (www.selecoes.iff.edu.br) ou, presencialmente, no campus (BR 356, s/nº, Cidade Nova).

Cursos Técnicos – O Edital nº 166/2016 é referente ao Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio. Na modalidade Integrado, em que os alunos cursam o ensino médio e o ensino técnico simultaneamente no IFFluminense, o Campus Itaperuna oferece 210 vagas nas áreas de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química.

Já a modalidade de Cursos Técnicos Concomitantes é destinada a candidatos que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio em outra instituição. Nesse caso, os alunos fazem apenas a formação técnica no IFFluminense, podendo optar pelas áreas de Química (turno da tarde), Eletrotécnica e Mecânica (turno da noite).

As provas objetivas para o Processo Seletivo 2017 dos cursos técnicos serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2016, das 8h30min às 11h30min.

Cursos Superiores – O Edital nº 167/2016 destina-se ao Concurso Vestibular 2017 - 1º semestre. Em Itaperuna, a seleção é para o cursos superior, na modalidade Bacharelado, em Sistemas de Informação. A duração é de quatro anos e as turmas têm aulas no turno da noite. A primeira fase do Vestibular 2017 será realizada no dia 13 de novembro de 2016, das 8h30min às 12h30min. As provas da segunda fase estão marcadas para os dias 17 e 18 de dezembro de 2016.

O IFFluminense tem outras 372 vagas em cursos de nível superior, distribuídas pelos campi: Bom Jesus do Itabapoana (Ciência e Tecnologia de Alimentos), Cabo Frio (Física, Química, Biologia e Hotelaria), Campos dos Goytacazes - Centro (Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Natureza, Educação Física, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Matemática, Sistemas de Informação, Teatro, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Manutenção Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações), Campos dos Goytacazes - Guarus (Engenharia Ambiental e Música) e Macaé (Engenharia de Controle e Automação).

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00; e para o Vestibular, é de R$ 65,00. As solicitações de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitas até o dia 28 de setembro de 2016, de acordo com as orientações dos editais. Os candidatos que tiverem dúvidas relacionadas às inscrições poderão enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br, durante o período e o horário estabelecidos para as inscrições.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo IFFluminense e os campi ofertantes, acesse o endereço www.encontreseucurso.iff.edu.br.

Comunicação Social Campus Itaperuna