CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna promove inclusão Digital

por admin publicado 18/08/2011 12h33, última modificação 18/12/2017 13h20
As aulas visam capacitar os participantes no nível básico da informática, como trabalhar com editor de texto, planilhas, slides, internet e como utilizar celulares e caixas eletrônicos.

O Instituto Federal Fluminense campus Itaperuna, juntamente com a Prefeitura de Natividade, lançaram, na quinta, 18 de agosto, o Projeto INCLUDE - Inclusão Digital da Região Noroeste Fluminense, que visa levar a informática às pessoas mais carentes da comunidade do Cantinho do Fiorello.

Os alunos do curso Técnico de Informática desenvolveram programas para facilitar as aulas, que são ministradas pelos próprios alunos do campus. Os moradores têm uma série de atividades, que através de simuladores, aprendem a utilizar celulares, caixas eletrônicos, aparelhos de som e computador.

Para a Coordenadora de Informática e que também coordena o projeto, Michele Neto, o INCLUDE ajudará na inclusão digital e na divulgação do IF Fluminense na região. “O projeto tem como principais objetivos dar oportunidade de acesso as tecnologias do cotidiano as comunidades do noroeste fluminense. Além disso, o INCLUDE permite que os alunos do Curso Técnico de Informática apliquem o conhecimento adquirido em sala de aula através do desenvolvimento de softwares didáticos que simulam essas tecnologias”, destacou.

As aulas de informática básica acontecerão na unidade móvel do campus nas quintas e sextas-feiras e terão duas horas de duração, contando com instrutores que compõem o quadro discente do IFF, que foram capacitados para exercerem a função.