CAMPUS ITAPERUNA

Bacharelado

Campus Itaperuna recebe avaliadores do MEC para reconhecimento do curso de Sistemas de Informação

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 06/02/2017 12h56, última modificação 14/02/2017 18h46
Avaliação faz parte da validação dos diplomas do curso de graduação, que terá a formatura de sua primeira turma este ano
Avaliadores do MEC com dirigentes do IFFluminense

Avaliadores do MEC em reunião de encerramento da visita com dirigentes do IFFluminense

O IFFluminense Itaperuna recebeu avaliadores enviados pelo Ministério da Educação (MEC), como parte do processo de reconhecimento de seu curso de graduação, o Bacharelado em Sistemas de Informação, que formará este ano sua primeira turma. A visita começou na quinta-feira (2/02) pela manhã, com uma reunião entre a equipe de avaliação e dirigentes do campus, e incluiu uma série de atividades até esta sexta-feira (3/02).

Ao longo desses dois dias, os avaliadores conheceram as salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais espaços utilizados pela graduação, percorreram os setores administrativos do campus, analisaram toda a documentação relacionada ao curso, avaliaram questões como acessibilidade e infraestrutura, além de se reunirem com alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Instituto para coletar informações sobre o dia a dia da graduação.

As atividades presenciais dos avaliadores no campus foram encerradas com uma reunião na tarde desta sexta-feira, com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, da diretora-geral do Campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, e do coordenador do curso de Sistemas de Informação, Leandro Foly.

Segundo Foly, o processo de reconhecimento do curso é uma etapa fundamental na consolidação do curso de Sistemas de Informação.

"Essa avaliação feita pelo MEC é muito importante, porque valida um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos por toda a equipe do IFFluminense Itaperuna", ressaltou o coordenador.

A previsão é que o resultado da avaliação do MEC seja divulgado nas próximas semanas. O processo de reconhecimento dos cursos de graduação oferecidos por instituições públicas e privadas no país é um trâmite obrigatório para que os diplomas emitidos pela instituição tenham validade nacional. As visitas dos avaliadores ocorrem sempre que um curso está próximo de formar sua primeira turma.

O Bacharelado em Sistemas de Informação começou a funcionar no 2º semestre de 2013, com aulas no turno da noite e duração de quatro anos, divididos em oito períodos. São realizados dois processos seletivos por ano, com oferta de 40 vagas em cada um. Conheça AQUI o curso de Sistemas de Informação do Campus Itaperuna.

Comunicação Social Campus Itaperuna