CAMPUS ITAPERUNA

jogos Intercampi

Campus Itaperuna recebe partidas de futsal e xadrez do JINIFF 2023 nesta quarta, 28/06

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/06/2023 17h41, última modificação 27/06/2023 18h07
As partidas terão início às 13h, reunindo estudantes dos campi Itaperuna, Cambuci e Santo Antônio de Pádua, e serão abertas a toda a comunidade interna.
Time de futsal do IFF Itaperuna

Os jogos acontecerão na quadra do IFF Itaperuna

Torcidas a postos, porque nesta quarta-feira, 28 de junho, o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna receberá alunos-atletas dos quatro campi do Noroeste Fluminense para disputar as seletivas regionais de futsal e xadrez dos JINIFF 2023, os Jogos Intercampi do IFF. As partidas terão início às 13h e serão abertas a toda a comunidade interna.

"É um prazer para nós do Campus Itaperuna sediar, novamente, a etapa de núcleos do JINIFF no futsal e, pela primeira vez, no xadrez. Além da competitividade, que também é saudável e contribui para a formação dos nossos alunos, esse tipo de evento proporciona grande integração entre os alunos e professores, além de movimentar toda a escola", destaca o professor de Educação Física Rodrigo Martins, responsável pela participação dos estudantes do IFF Itaperuna na competição, ao lado dos também professores Cláudia Aleixo e Romulo Santos.

O futsal feminino terá uma única partida, entre o IFF Itaperuna e o IFF Santo Antônio de Pádua, enquanto o futsal masculino terá as equipes de Itaperuna, Pádua e Cambuci jogando no sistema de rodízio simples — todos contra todos —, na forma de pontos corridos, em que aquele que fizer o número maior de pontos passa de fase.

O cronograma de partidas de futsal desta quarta-feira é o seguinte, começando às 13h:

• Jogo 1 (Masculino): Pádua x Cambuci
  • Jogo 2 (Feminino): Itaperuna x Pádua
  • Jogo 3 (Masculino): Cambuci x Itaperuna
  • Jogo 4 (Masculino): Itaperuna x Pádua

A seletiva do xadrez terá início também às 13h, com partidas entre alunos-atletas dos campi Itaperuna, Pádua e Cambuci. O time de xadrez de Itaperuna foi formado a partir de uma seletiva realizada no campus, em 24 de maio, com a participação de 20 estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, para definição dos quatro integrantes de cada uma das duas equipes: feminina e masculina.

Os campi vencedores de cada seletiva participarão das finais do JINIFF 2023, nas próximas semanas, em que será montada a delegação do IFF que disputará os Jogos Regionais das Instituições Federais, em Guarapari, no Espírito Santo. O Regional, por sua vez, funciona como uma seletiva para a etapa nacional (JIFs).