CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna sedia o I SIDRE

por Ascom Itaperuna publicado 29/11/2010 23h00, última modificação 08/12/2015 15h52
O I Seminário sobre Inovação e Desenvolvimento Regional – Desafios e Perspectivas para o Noroeste Fluminense, aconteceu no dia 8 de novembro

No dia 08 de novembro foi realizado no campus Itaperuna, do Instituto Federal Fluminense, o I Seminário sobre Inovação e Desenvolvimento Regional – Desafios e Perspectivas para o Noroeste Fluminense - I SIDRE 2010. Neste seminário foram abordados conceitos de inovação, os caminhos para os processos de inovação, as parcerias entre Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s) e os setores produtivos, o papel dos agentes locais na inovação, aumento da competitividade empresarial e do desenvolvimento regional.

De comum acordo com participantes presentes, ao final do evento foi redigida uma carta intitulada “Carta de Itaperuna – Inovação promovendo o Desenvolvimento Regional Sustentável”.

Segundo o Coordenador de Pesquisa e Inovação do campus Itaperuna, Diego Santanna, a carta pode ser usada por outras instituições. “Este documento objetiva, tão somente, ser um protocolo de intenções, no qual as instituições públicas e privadas podem utilizar como base para ajudar a nortear seus projetos de inovação tecnológica e social”, comentou.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em novembro de 2010)