CAMPUS ITAPERUNA

Avaliação Institucional

Campus Itaperuna terá evento para discutir com alunos e servidores ações a serem implementadas em 2017

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 01/12/2016 19h06, última modificação 01/12/2016 19h06
Segunda edição do Dia Q acontecerá nesta segunda-feira, com programação organizada pela Gestão do campus e a Comissão Local de Avaliação

Na próxima segunda-feira (5/11), o IFFluminense Itaperuna realiza o Dia Q, um evento interno organizado pela Gestão e pela Comissão Local de Avaliação, com o objetivo de dialogar com a comunidade interna e discutir melhorias a serem implementadas no dia a dia do campus. A programação inclui atividades voltadas tanto para os alunos quanto para os servidores.

"A ideia principal é levantar pontos que sirvam de base para ações a serem implementadas ao longo de 2017, tanto para a melhoria dos cursos oferecidos, quanto para melhoria dos serviços administrativos desenvolvidos no campus", explica a diretora-geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

A primeira atividade do Dia Q será o lançamento de um questionário de avaliação do campus, que envolverá os alunos. Eles terão que responder uma pesquisa com tópicos referentes à infraestrutura, ao atendimento prestado, aos serviços oferecidos, à organização acadêmica e à gestão. As respostas servirão de base para a criação de um painel com os pontos a serem melhorados e as ações propostas. A aplicação do questionário terá início na segunda-feira, e a previsão é que todas as turmas tenham concluído o preenchimento até sexta-feira (9/11).

Na parte da tarde, será a vez dos servidores participarem da oficina "Campus Itaperuna em Debate: Discutindo o Hoje para planejar 2017", das 14h às 17h. Docentes e técnicos-administrativos terão a oportunidade de fazer críticas e sugestões, além de tirarem dúvidas sobre questões referentes aos diversos setores do campus Itaperuna.

A programação incluiu ainda uma palestra sobre a importância da avaliação institucional no contexto dos institutos federais, com o professor Carlos Artur Areas, das 19h30min às 20h30min, aberta a alunos, servidores e comunidade. Esta será a segunda edição do Dia Q, evento criado em 2014 pela Gestão do Campus Itaperuna. Na primeira edição, a pesquisa com os alunos resultou na montagem de um grande painel para prestação de informações à comunidade, com as metas do campus e prestação de contas de trabalhos realizados.

Comunicação Social Campus Itaperuna