CAMPUS ITAPERUNA

Câmpus realiza reunião de acolhimento

por admin publicado 20/10/2011 08h30, última modificação 18/12/2017 13h21
Nesta quarta-feira, 19 de outubro, aconteceu a reunião de acolhimento, visando a integração dos novos servidores do câmpus Itaperuna que tomaram posse recentemente.

Foi realizado nesta 4ª feira, dia 19 de outubro, a Reunião de Acolhimento com os Servidores do IF Fluminense, campus Itaperuna, onde a equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas, representada por seu coordenador Maycon Pires Rodrigues, levou os servidores do Instituto a uma reflexão a respeito da cultura que está sendo criada no Instituto e, ao mesmo tempo, os novos servidores tiveram a oportunidade de, nessa reflexão, conhecer um pouco do que é realmente  fazer parte da Instituição e em especial do campus Itaperuna.

O tema passou pela história de conquistas e de luta democrática, o compromisso com o desenvolvimento local e regional e a inclusão social com qualidade que o IF Fluminense promove.

Houve destaque ao público alvo, que são os alunos, além do potencial de transformação que todos os servidores possuem no processo de formação dos indivíduos que estão em contato com a Instituição.

Segundo o Coordenador de Gestão de Pessoas Maicon Rodrigues, a conclusão que a reunião trouxe é de que o IF Fluminense está no caminho certo frente ao desafio de atingir suas finalidades, de ser um centro de excelência e referência de ensino de qualidade, pois está tendo sua cultura organizacional fundamentada em ser útil à sociedade.

Valorizar o auxílio ao outro; ter servidores ativos nas questões levantadas pela Instituição; ter respeito às pessoas; valorizar o trabalho em equipe e ter servidores com desenvolvimento pessoal, alinhado com o institucional, foi um dos pontos levantados pelo coordenador.