CAMPUS ITAPERUNA

Campus tem dia dedicado à Astronomia

por admin publicado 23/08/2013 17h45, última modificação 18/12/2017 13h19
Evento realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura promoveu troca de experiências entre os diferentes projetos de Astronomia dos campi, na quinta-feira, 22 de agosto, em Itaperuna.

O evento, que reuniu servidores e alunos integrantes do Programa de Astronomia no IFF, teve como objetivo a apresentação dos diferentes programas voltados para essa ciência, desenvolvidos em diversos campi do Instituto.

A programação contou com uma palestra sobre Evolução Estrelar, ministrada pelo Prof. Dr. Tibério Vale, da Universidade Federal Fluminense (UFF), apresentação dos projetos de Astronomia do IFF, uma reunião de coordenadores e visualização de astros no campus.

Além do conhecimento trazido pela palestra, que foi recebido com muita empolgação pelos participantes, o encontro abriu caminho para o diálogo e integração das diferentes propostas.

Os coordenadores dos projetos tiveram a oportunidade de discutir e apontar soluções sobre o que foi apresentado, como explica Alex Garcia Marca, coordenador do projeto  “No Céu com Diamantes – Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (CARONTE), do campus Itaperuna.

“É interessante pois conseguimos ter uma visão maior das ações que desenvolveremos”, disse.

Para os bolsistas, a troca de ideias e de experiências foi uma das grandes contribuições do evento. Isaack Esdras de Negreiros Encarnação, bolsista do CARONTE, destacou a importância desta troca de informações.

“Poder interagir com outros projetos nos ajuda a organizar o nosso próprio projeto, ao mesmo tempo que podemos oferecer ajuda aos outros”, observou.

1º Encontro de Astronomia do IFF (3)

(Publicada em 23/08/2013)

— registrado em: