CAMPUS ITAPERUNA

CELIFF

Centro de Línguas do IFF Itaperuna inscreve para 28 vagas em seu curso gratuito de Inglês

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 02/08/2023 20h12, última modificação 02/08/2023 20h16

O Centro de Línguas do Instituto Federal Fluminense (Celiff) abriu nesta quarta-feira, 2 de agosto, inscrições para cursos gratuitos de Inglês no Campus Itaperuna. São 20 vagas para ingresso na turma de nível 1, de iniciantes, e outras oito vagas para o nivelamento, que é destinado àqueles que já têm algum conhecimento da língua. Podem se candidatar alunos, servidores e comunidade externa.

As vagas são para as seguintes turmas:

Inglês CCII - 101 (iniciante): aulas às segundas-feiras, das 13h20 às 17h;

Inglês CCII - 301 (nível 3): aulas às terças-feiras 13h20 às 17h.

Para participar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 7 de agosto, por meio do Portal de Inscrições do Centro de Línguas, no endereço celiff.inscricoes.iff.edu.br

As aulas do Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.

Processo Seletivo

Para ingresso no nível 1 (iniciantes), caso o número de inscritos por turma seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção será realizada por meio de um sorteio público, no dia 11 de agosto, às 15h, pelo canal oficial  do  IFF no YouTube, o IFFTube. Já o processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento) será composto por uma prova online, no dia 14 de agosto, pela plataforma Google Meet.

As informações detalhadas sobre a seleção estão disponíveis nas seguintes páginas de acompanhamento: Inglês Iniciante (AQUI) e Inglês Nivelamento (AQUI