Notícias
Pesquisa
Ciclo de Seminários no IFF Itaperuna traz debate sobre ‘Educação, Memória Coletiva e Territorialidade’
Nesta quarta-feira, 20 de maio, a partir das 18h30, o 1º Ciclo de Seminários em Educação em Direitos Humanos no Noroeste Fluminense do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna terá em sua programação a apresentação do trabalho de resgate e preservação da memória coletiva realizado pelo Espaço Cultural Luciano Bastos (ECLB), em Bom Jesus do Itabapoana.
Haverá a exibição de um vídeo sobre o ECLB e, em seguida, uma roda de conversa. A mediação será dos professores Rogério Fernandes e Felipe Machado, com os convidados Claudia Bastos e Paula, pesquisadoras e responsáveis pelo ECLB; e Amanda de Fátima, educadora e ex-aluna da pós-graduação em EDH.
O evento acontecerá no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial.
Ao longo das próximas quartas-feiras, haverá debates também sobre os temas “Educação Patrimonial e Territorialidade” (27/05) e “Educação, Cultura e Territorialidade” (03/06).
O evento é organizado por meio Centro de Estudos do Noroeste Fluminense e Fronteiras (CENFFront) e da Coordenação da Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://eventos.iff.edu.br/seminariopgedh.