CAMPUS ITAPERUNA

Clube de Robótica participou de evento

por admin publicado 11/04/2014 10h35, última modificação 18/12/2017 13h18
O evento, que foi promovido pelo IFPB e pela Setec/MEC, contou com a participação do campus Itaperuna e objetivou integrar os competidores da Olimpíada do Conhecimento.

O Clube de Robótica Educacional, projeto de extensão do campus Itaperuna do IFFluminense, participou de uma oficina de capacitação e treinamento, entre os dias 26 e 29 de março, no IF da Paraíba (IFPB – campus João Pessoa), com o objetivo de discutir melhores estratégias para a participação na Olimpíada do Conhecimento, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), entre 31 de agosto e 07 de setembro.

O evento também contou com a participação do Instituto Federal do Rio de Janeiro – campus Volta Redonda, que demonstrou o uso do Robotino, um robô utilizado nas competições da Olimpíada do Conhecimento, e suas principais configurações, possibilitando aos participantes o contato com as tecnologias utilizadas. O trabalho foi demonstrado pelo prof. Helton Sereno e sua equipe.

O Clube de Robótica Educacional do IFFluminense é formado, atualmente, pelo prof. Orlando Júnior e pelos alunos Davi de Moura Bastos, do curso Integrado de Eletrotécnica, e Otho Garcia da Silva Neto, do Bacharel de Sistemas de Informação.

“Esse evento permitiu que os alunos tenham contato direto com as tecnologias e vejam como é o processo para participar de competições na área do Clube. Além disso, possibilitou também a interação com equipes de outras instituições. É através de eventos assim que verificamos quais estão sendo nossos pontos fortes e onde devemos melhorar, retornando ao campus com ideias para melhorias, dentre outras coisas”, destaca Orlando.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em : 11/04/2014)