CAMPUS ITAPERUNA

Colação de grau de alunos aprovados no Sisu

por admin publicado 20/01/2014 09h39, última modificação 18/12/2017 13h19
Campus realizou na sexta-feira, 17, cerimônia de colação de grau para oito alunos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

A colação de grau teve que ser antecipada devido à aprovação dos alunos em diferentes universidades públicas federais e institutos federais dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os alunos do curso de Eletrotécnica Gabriel dos Santos Nunes, Isaack Esdras de Negreiros Encarnação, Matheus Ventura da Silva e Maurício Tarouquela Rodrigues; e os alunos do curso de Informática Bárbara Torres Novais, Thaís do Carmo Periard, Júlia dos Santos Martins e Lucas Verdan Masiero foram selecionados para cursos de Engenharia, Licenciatura e Psicologia em diferentes áreas e universidades.

Uma cerimônia simples com a presença de alguns familiares marcou a colação de grau. Com a expectativa sobre a nova fase que se inicia em seus desenvolvimentos acadêmico e profissional, os alunos refletem sobre a formação adquirida no IFF.

Para Isaack, aluno do curso de Eletrotécnica, “o IFF representa uma Instituição muito importante, pois nos ajudou não só com uma formação científica mas também nos proporcionou uma formação social sobre como ser um verdadeiro cidadão brasileiro”, avalia.

“O IFF foi muito importante porque nos ajudou a dar uma formação profissional além de uma formação pessoal. Todo mundo que entra no IFF amadurece mais, se torna um adulto e começa ver o mundo com um outro olhar, com uma outra perspectiva e isso é importante para nosso crescimento na vida”, comenta Thaís, aluna do curso de Informática.

(Publicada em 20/01/2014).