CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Comissão Organizadora divulga relação de salas temáticas da Semana Acadêmica do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/08/2021 16h32, última modificação 01/09/2021 14h09
Foram aprovados os trabalhos 'Transbordando o IFF', 'Escola Inteligente', 'Tesla e a eletricidade para todos', 'Uma volta ao Smart Mundo em 5 dias', 'Super Elementos Químicos' e 'Cidades Invisíveis'.
Semana Acadêmica

A Comissão Organizadora da Semana Acadêmica - Edição Especial, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, divulgou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, a relação de "salas temáticas" aprovadas para o evento deste ano, que acontecerá de 13 a 17 de setembro, em formato virtual. A apresentação dos trabalhos será por meio de uma plataforma online de exposições.

As salas aprovadas na chamada interna, de acordo com o Comunicado Nº 2, são:

1. "Transbordando o IFF"
Professores coordenadores:
Bruno de Castro Jardim e Alex Garcia Marca
Área:
Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Eixo Tecnológico/Profissional - Química

2. "Escola Inteligente"
Professores coordenadores: Gilberto Vieira Garcia e Eliseu Roque do Espirito Santo
Área: Eixo Tecnológico/Profissional: Educação/Ensino

3. "Tesla e a eletricidade para todos"
Professores coordenadores: Adriano Henrique Ferrarez e Vinicius de Araujo Coelho
Área: Ciências da Natureza e suas Tecnologias

4. "Super Elementos Químicos"
Professores coordenadores: Anders Teixeira Gomes e Juliana Baptista Simões
Área: Eixo Tecnológico/Profissional: Química

5. "Sencityve S.A.: Uma volta ao Smart Mundo em 5 dias"
Professores coordenadores: Marlucia Junger Lumbreras, Michelle Maria Freitas Neto, Orlando Pereira Afonso Junior e Raphael de Mello Veloso
Área: Eixo Tecnológico/Profissional: Administração

6. "Cidades Invisíveis"
Professor coordenador: João Felipe Barbosa Borges
Área: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

A página de acompanhamento e o edital completo da "Chamada Interna para Submissão de Propostas para Salas Temáticas Virtuais na Semana Acadêmica Edição Especial do IFF Itaperuna" podem ser acessados AQUI.

A seleção dos trabalhos considerou a adequação ao tema da Semana Acadêmica e a relação com as atividades dos cursos e/ou projetos do IFF Itaperuna. Serão concedidas menções honrosas a três salas temáticas por meio de avaliação realizada por uma comissão específica.

De acordo com o edital, a ferramenta utilizada para montagem das salas será a Artsteps (https://www.artsteps.com/), uma plataforma para criar, projetar e compartilhar exposições virtuais gratuitamente. Haverá treinamento para uso do sistema com os servidores proponentes das salas temáticas.

Evento anual

A Semana Acadêmica é um evento realizado anualmente no IFF Itaperuna, desde 2012, com uma ampla e diversificada programação, que inclui apresentação de trabalhos, atrações culturais, torneios, debates, palestras e oficinas, entre outras atividades, com visitação aberta ao público, especialmente a alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental.

A 9ª Semana Acadêmica estava programada para ocorrer em 2020, mas segue adiada por tempo indeterminado em decorrência da suspensão das atividades presenciais no campus  devido à pandemia da Covid-19.

Desde 2020, todos os eventos acadêmicos e culturais do IFF Itaperuna estão acontecendo de forma remota, por meio de plataformas online, entre eles duas edições do Encontro de Química do IFF Itaperuna (EQIFF), Jornada Brasil-Espanha, Festa Literária do IFF Itaperuna (FLIFF), Novembro Negro, Semana de Tecnologia e Educação, #QuarentenaNerd e Projeto 40Enem, além de uma série de debates online sobre temas variados como saúde mental, literatura, metodologias diferenciadas de ensino, música e empreendedorismo feminino.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.