CAMPUS ITAPERUNA

Evento Online

Concurso Cultural Vozes Marginais, do IFF Itaperuna, terá abertura oficial com cine-debate no dia 13

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/07/2021 20h10, última modificação 16/07/2021 14h27
Atividade promovida pelos projetos Parada Musical, Cine IFFilmes e Literature-se acontecerá pelo Google Meet e terá premiação para os vencedores de batalha de Rap/Slam.
Concurso Cultural Vozes Marginais

Na próxima terça-feira, dia 13 de julho, às 16h30min, tem um evento especial para os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que curtem rap, hip-hop, cinema e poesia. Será a abertura oficial do 1º Concurso Cultural Vozes Marginais: Batalha de Rap/Slam do IFF Itaperuna, que contará com um cine-debate sobre o filme “A batalha de São Braz”, seguido de uma apresentação musical.

Os projetos Parada Musical, Cine IFFilmes e Literature-se, coordenados respectivamente pelas professoras Fabiana Castro, Carine Lavrador e Giselda Bandoli, são os responsáveis pela realização do evento, que conta ainda com apoio da Diretoria de Ensino e Aprendizagem na organização.

As atividades acontecerão pela internet, na plataforma Google Meet, com acesso pelo link meet.google.com/xmz-qmuo-wzy. Os alunos que quiserem se preparar com antecedência para o debate podem acessar o filme pelo link https://youtu.be/I-EbkC2EsHc. O evento é aberto a todos os estudantes do IFF Itaperuna.

A batalha de São Braz

“A batalha de São Braz” é um documentário com duração de 26 minutos que mostra um prédio histórico abandonado em Belém do Pará, na Região Norte do Brasil, onde de dia funciona uma feira, mas, nos sábados à noite, o lugar se transforma em uma das manifestações do hip-hop: a Batalha de MC's.Por lá, jovens da periferia da cidade se reúnem para saber quem é o melhor MC da noite.

O regulamento do 1º Concurso Cultural Vozes Marginais: Batalha de Rap/Slam do IFF Itaperuna será divulgado na própria terça-feira, após a exibição do filme. A premiação será a seguinte:

1º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido” + Headphone JBL Everest JB950 Bluetooth Fm Super Bass Preto
2º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido”
3º lugar: Livro “Hip Hop a lápis – Literatura do oprimido”

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.