CAMPUS ITAPERUNA

Coninf

IFF Itaperuna abre prazo para submissão de trabalhos em seu Congresso de Interdisciplinaridade

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 16/08/2022 19h26, última modificação 18/08/2022 10h24
A 6ª edição do Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense acontecerá de 9 e 11 de novembro, em formato presencial, com apresentação de trabalhos do ensino fundamental à pós-graduação.
Inscrições abertas para  Coninf

Terá início na próxima quinta-feira, 18 de agosto, o prazo de submissão de trabalhos acadêmicos para a 6ª edição do Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O evento, que este ano volta ao formato presencial e terá como tema “Desenvolvimento e Sustentabilidade: desafios para a superação da desigualdade social”, acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro.

ACESSE A PÁGINA DE ACOMPANHAMENTO COM O EDITAL

Os interessados em submeter trabalhos devem ficar atentos ao prazo: até 26 de setembro, serão aceitas as inscrições de Resumos Simples, com opção de apresentação no formato "Oral" ou de "Pôster". Podem participar estudantes, pesquisadores, profissionais e professores dos níveis fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação.

Para fazer a submissão dos trabalhos no 6º Coninf, será preciso se inscrever pelo site eventos.iff.edu.br/viconinf, a partir de 18 de agosto, e enviar o resumo simples, escolhendo entre as modalidades de apresentação — oral ou pôster —, além da área e nível de escolaridade. As normas para confecção do resumo estão disponíveis no Anexo II do Edital.

Serão aceitos trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Educação e Ensino; e Linguística, Letras e Artes. Cada trabalho poderá ter até seis autores. É necessário que todos os autores façam a inscrição no site eventos.iff.edu.br/viconinf, sendo que a submissão do trabalho deverá ser feita uma única vez por um dos autores. A previsão é que o resultado da avaliação das submissões seja divulgado no dia 26 de outubro.

Todos os detalhes sobre a submissão dos trabalhos estão disponíveis no EDITAL do evento.