CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Coninf

Congresso de Interdisciplinaridade do IFF Itaperuna: últimos dias para autores enviarem videopôster

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/10/2021 15h18, última modificação 10/11/2021 23h32
Autores de trabalhos aprovados na modalidade de 'videopôster' têm até esta terça-feira, dia 26 de outubro, para enviarem o material gravado para a apresentação.
Coninf no IFF Itaperuna

Os participantes do 5º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, inscritos para exposição de trabalho na modalidade de "videopôster" têm até esta terça-feira, dia 26 de outubro, para fazer o envio do material gravado para a apresentação.

A comissão organizadora do evento já divulgou o resultado da avaliação dos resumos enviados. Os autores devem acessar o site https://eventos.iff.edu.br/vconinf, efetuar login e clicar na área de submissão de trabalhos, na parte superior direita da página. Os autores cujos trabalhos não tiveram o resultado confirmado no portal devem entrar em contato pelo e-mail vconinf@gmail.com.

Os videopôsteres deverão ter duração de até três minutos e, após concluídos, devem ser postados na plataforma Google Drive. O link deve ser compartilhado com o e-mail vconinf@gmail.com, com permissão de "Editor" e também por meio do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/oyoq95gFMJ53a5ZA8. O template fornecido pela organização do evento para uso nas apresentações pode ser acessado no site https://eventos.iff.edu.br/vconinf.

Está previsto para ser divulgado ainda nesta segunda-feira, 25, o cronograma de apresentações de trabalhos inscritos na modalidade de "comunicação oral". A relação será publicada no site https://eventos.iff.edu.br/vconinf, onde também está disponível o template para ser usado pelos autores dos trabalhos. As comunicações orais serão agrupadas em sessões de acordo com as áreas temáticas, sendo até dez minutos para cada apresentação e cinco minutos para avaliação ao final das apresentações.

Inscrições para atividades

Com o tema “Reinvenção em debate: a ciência e a tecnologia a favor da sociedade em tempos de mudanças”, o evento, que este ano será realizado integralmente em formato online, é gratuito e acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro, com participação aberta ao público em geral. A programação do Coninf, este ano, inclui também atividades da Jornada de Língua Portuguesa e Literatura, evento que acontecerá de forma paralela ao congresso.

As inscrições para palestras, minicurso e mesa-redonda que acontecerão ao longo do evento já podem ser feitas também pelo site https://eventos.iff.edu.br/vconinf. Os inscritos que preencherem a lista de presença no momento da atividade receberão certificado de participação.

O 5º Coninf faz parte de um projeto contemplado por chamada do CNPq/MCTI voltado a feiras de ciências e mostras científicas, que visa apoiar ações que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país, como instrumentos de popularização da ciência. Ao todo, o evento recebeu a inscrição de 99 trabalhos acadêmicos, distribuídos pelas categorias que vão de Ensino Fundamental a Pós-Graduação.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.