CAMPUS ITAPERUNA

Pesquisa e Extensão

Congresso de Interdisciplinaridade, no campus Itaperuna, lança chamada para submissão de trabalhos

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 15/07/2016 19h10, última modificação 15/07/2016 19h10
Evento acontecerá dentro da edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica e terá como tema "Educação, tecnologia e inclusão: desafios e oportunidades"
Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna

A Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna chega, este ano, a sua 5ª edição

Vem aí a Semana Acadêmica 2016 do IFFluminense Itaperuna! De 5 a 7 de outubro, o evento mais tradicional do campus comemora seus 5 anos numa edição especial. A principal novidade é o lançamento do I Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), do campus Itaperuna, que acontecerá dentro da Semana Acadêmica - 5 anos, com o tema “Educação, tecnologia e inclusão: desafios e oportunidades”.

Estudantes, pesquisadores e profissionais, tanto do IFFluminense quanto de outras instituições, poderão submeter trabalhos nas modalidades "Banner" e "Comunicação Oral", entre os dias 20 de julho e 14 de agosto, pelo site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/. O edital do Coninf foi publicado nesta sexta-feira (15/07) e pode ser acessado AQUI.

O congresso aceitará trabalhos, com até cinco autores, cada, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e suas respectivas subáreas, definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão científica. Os aprovados e apresentados no congresso serão publicados nos anais eletrônicos do Coninf. A previsão é que a relação de trabalhos selecionados seja divulgada no dia 5 de setembro.

Semana Acadêmica: A edição especial de 5 anos da Semana Acadêmica terá, ao longo de seus três dias de duração, uma série de oficinas, minicursos, palestras, apresentações culturais, visitas guiadas a laboratórios e salas temáticas, mesas-redondas e competições esportivas, entre outras atrações, todas gratuitas e abertas ao público interno e externo. Serão emitidos certificados de participação. As inscrições para as atividades estarão abertas, no site http://semanaacademica.itaperuna.iff.edu.br/, a partir de 19 de setembro.

Comunicação Social campus Itaperuna