CAMPUS ITAPERUNA

Conselho de Câmpus de Itaperuna é empossado

por admin publicado 21/10/2011 14h45, última modificação 18/12/2017 13h20
Solenidade de posse dos conselheiros aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 20 de outubro, no campus Itaperuna. Alunos, servidores e a comunidade participaram.

Dando continuidade ao processo de implantação do Conselho de Câmpus, na tarde da última quinta-feira, dia 20 de outubro, aconteceu a solenidade de posse dos conselheiros do campus Itaperuna. Cerca de 10 membros das comunidades interna e externa foram empossados.

Alunos, servidores e membros da sociedade civil estiveram presentes. A cerimônia contou também com a presença do membro do Conselho Superior do IF Fluminense e presidente da Firjan, Célio Araújo, que falou da implantação do Conselho como mais uma conquista do Instituto.

A Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez, destacou o pioneirismo do IF Fluminense e relatou que o Conselho de Câmpus funciona em três dos 38 institutos federais.

“O Conselho funciona em três dos 38 IF’s. Seu funcionamento é um enorme desafio para nós, enquanto servidores dirigentes. O órgão mostra uma postura ativa e de compromisso com o Instituto, onde a gestão estará em nossas mãos. Poucas instituições no país trabalham com a autogestão”, completou.

A Reitora do Instituto, professora Cibele Daher, falou sobre o processo de autogestão e da gestão democrática como conquistas importantes para o IFF.

“Os conselhos são muito importantes na gestão do Instituto. Possuímos representantes da sociedade civil e de pais de alunos, o que promove a integração da comunidade com o IF Fluminense. Essas realizações não seriam possíveis sem o empenho e o trabalho coletivo, o que nos possibilita a construção exitosa da história, desde a Escola de Aprendizes e Artífices até o IF Fluminense”, finalizou.

Veja a lista dos conselheiros empossados:

Evanildo dos Santos Leite - Diretor geral

Alex Garcia Marca - Diretor de Ensino

Gustavo Carvalho de Lemos - Titular representante do corpo docente

Luiz Alberto Louzada Hosken - Titular representante do corpo docente

André Luiz Pestana de Lacerda - Titular representante do corpo técnico administrativo

Danielle Leite da Silva Carvalho - Suplente representante do corpo discente de Pedro Victor Pinheiro Perissé

Márcia Aparecida P. Melo - Titular representante de pais

Ana Cláudia da Silveira Moreira Bernardo - Suplente representante de pais.

Nelson Rocha Filho - Representante da sociedade civil

Nildes Sales Moreira Pinto - Titular representante dos egressos