CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Gestão

Conselho de Campus de Itaperuna encerra a agenda de reuniões do ano de 2024

por Ana Paula Rocha Viana, da Comunicação Social do Campus Avançado Maricá. publicado 19/12/2024 21h07, última modificação 19/12/2024 21h24
A aprovação do calendário acadêmico para o ano de 2025 foi um dos temas debatidos nesta quinta-feira, 19/12, pelos conselheiros.
Conselho de Campus do IFF Itaperuna

O conselho definiu o cronograma de reuniões para o ano de 2025.

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna realizou nesta quinta-feira, 19 de dezembro, sua última reunião deste ano, de um total de oito encontros realizados ao longo dos últimos 12 meses. 

Entre os temas debatidos neste ano pelos conselheiros teve a aprovação do calendário acadêmico para o ano de 2025, a ampliação da oferta de cursos no campus, questões relacionadas a gestão de pessoas  e a recomendação de aprovação da migração do sistema de avaliação dos cursos de graduação do campus em consonância com a nova Regulamentação Didático-pedagógica (RDP). 

A agenda de reuniões ordinárias para 2025 foi definida nesta quinta-feira, e o cronograma traz as seguintes datas: 26/03, 28/05, 23/07, 24/09 e 26/11.

De acordo com o diretor-geral do IFF Itaperuna, para o ano que vem, importantes pautas já estão colocadas como desafios a serem vencidos, tais como a revisitação da regulamentação disciplinar discente, a atualização dos projetos pedagógicos dos cursos e a fundamental discussão do projeto político pedagógico do campus.

 “Agradeço a todos os conselheiros e conselheiras que ao longo de todo ano se colocaram intensamente comprometidos no debate de nosso campus, na construção de decisões que fazem nossa escola ser o que ela é, densa, crítica, viva e de muita energia. Agora, se aproxima o tempo do merecido descanso de todos, para um 2025 de novas forças e discussões”, destacou o diretor-geral.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, formado por alunos, servidores e representantes da sociedade civil, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto.