CAMPUS ITAPERUNA

Encontro online

Conselho de Campus se reúne no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/06/2020 20h04, última modificação 25/06/2020 20h04
O tema principal da pauta foi o andamento das discussões sobre o calendário acadêmico e a construção de um regime excepcional de aprendizagem, durante este período de pandemia.
Conselho de campus

O Conselho de Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna teve nesta quinta-feira, dia 25 de junho, sua primeira reunião com a nova equipe gestora do campus, que tomou posse em abril. O encontro aconteceu de modo remoto, por meio de uma plataforma de videoconferência, devido às medidas de distanciamento social neste período de pandemia da Covid-19.

O tema principal da pauta foi o andamento das discussões sobre o calendário acadêmico e a construção de um regime excepcional de aprendizagem, durante este período, no Instituto. Segundo o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Castro, as propostas estão sendo analisadas de forma sistêmica no IFF, com a participação de representantes de todos os campi. Na reunião, os conselheiros foram atualizados sobre as propostas que vêm sendo apresentadas e puderam dar sugestões, além de fazer ponderações sobre o tema.

Na segunda-feira, dia 22 de junho, já havia ocorrido uma reunião geral, também online, com a presença de servidores docentes e técnico-administrativos do campus, para discussão sobre as atividades acadêmicas no atual contexto. A direção realizou ainda uma reunião com pais e responsáveis dos alunos dos Cursos Integrados em Eletrotécnica e Química na quarta-feira, dia 24 de junho. Nesta sexta-feira, o encontro por meio da plataforma Google Meet será com os pais e responsáveis de alunos de Administração e Informática, às 19h, com acesso pelo link  meet.google.com/yko-wnun-avz.

O calendário acadêmico de todos os campi do IFF segue suspenso desde o dia 16 de março, bem como os eventos presenciais e processos seletivos do Instituto, em função da necessidade de isolamento social, uma orientação das autoridades de saúde pública para evitar o contágio pelo Coronavírus, bem como sua disseminação.

Atualmente, os professores do Campus Itaperuna vêm promovendo uma série de projetos de ensino e de extensão com atividades de reforço escolar e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por meio de plataformas online, além de eventos acadêmicos, como o 5º Encontro da Química do IFF Itaperuna (Eqiff), a #quarentenaNerd: 1º Ciclo de Webinars de Sistemas de Informação", o 1º Ciclo de Encontros da Licenciatura em Química e a roda de conversa Empreendedorismo feminino: oportunidades e desafios. Essas ações não são de presença obrigatórias para os estudantes.

O Campus Itaperuna está ainda concluindo um levantamento com os alunos de seus cursos técnicos e superiores sobre as condições de acesso à internet e uso de dispositivos como smartphone e computador em suas residências. Os dados serão usados para embasar as futuras ações do campus, tanto no âmbito do ensino, como da assistência estudantil.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.