CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Coordenação de curso gratuito de Robótica e Programação do IFF Itaperuna divulga reclassificação

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 30/06/2021 19h56, última modificação 16/07/2021 14h32
A reclassificação é para preenchimento de uma vaga em aberto e foi convocada a candidata Mariana Fernandes Beloto. O curso teve início no dia 23 de junho e contará com aulas, pela internet.
Curso Maleta de Ferramentas

Um dos módulos do curso aborda o ensino de robótica básica

A coordenação do projeto "Maleta de Ferramentas 4.0", do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna, divulgou uma reclassificação em sua seleção para o curso  de extensão gratuito "Arrumando as Malas: uma introdução aos conceitos da Economia 4.0", que tem o objetivo de iniciar estudantes matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental no estudo de Robótica, Pensamento Computacional e Programação.

A reclassificação é para preenchimento de vagas em aberto e foram convocadas as candidatas Mariana Fernandes Beloto e Kaylane Oliveira Moreira dos Reis. O curso teve início no dia 23 de junho e contará com aulas, pela internet, sempre às quartas-feiras, das 16h às 17h30min, até 28 de julho.

A seleção foi feita pela ordem de inscrição dos candidatos. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o professor Orlando Júnior, coordenador do projeto, pelo e-mail ojunior@iff.edu.br.

O projeto "Maleta de Ferramentas 4.0" foi selecionado, entre propostas enviadas por toda a Rede Federal, para receber recursos por meio do edital de apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0, do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do "Maleta de Ferramentas 4.0":  https://sites.google.com/view/maletaferramentas/in%C3%ADcio?authuser=0.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.