CAMPUS ITAPERUNA

Ação amplia diálogo entre alunos e gestores

por admin publicado 12/12/2014 17h15, última modificação 18/12/2017 13h19
Programa "Papo Aberto com a Direção" foi lançado durante a prestação anual de contas que está sendo feita pelos diretores do campus Itaperuna.

A ideia do bate-papo com alunos e servidores é abrir mais um canal de diálogo com a comunidade interna, podendo tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões, além de explicar detalhadamente a prestação de contas, que já vem sendo feita periodicamente pelos diretores do campus Itaperuna, como forma de garantir a transparência da gestão.

Desde a quarta-feira passada, 10 de dezembro, a diretora geral do campus, Michelle Maria Freitas Neto; o diretor-adjunto, Leandro Arêas Mendes; e a diretora de ensino, Fabiana Carvalho, estão percorrendo as turmas dos cursos integrados, concomitantes e noturnos para conversar com os estudantes.

"A prestação de contas já vinha sendo feita todos os anos, para servidores e alunos, como uma forma de cumprir nosso papel de transparência na gestão pública. Agora, ampliamos esse canal, para estimular a troca de ideias e abrir espaço para perguntas, sugestões e críticas", ressaltou a diretora geral.

Durante a apresentação, o diretor-adjunto Leandro Arêas mostrou os contratos que foram firmados ao longo do ano, em quais itens e serviços a verba do instituto está sendo empregada e de quanto será o próximo orçamento. Além de garantir a transparência das contas, a direção também procura, com esta ação, alertar a comunidade interna para que evite desperdícios no dia a dia e ressaltar a importância do uso consciente dos recursos públicos.

Também foram prestadas informações sobre o andamento das obras no campus. O detalhamento de contratos e pregões feitos este ano ficarão disponíveis para consulta no mural da Direção Geral. É possível ainda acessar os documentos no site comprasgovernamentais.gov.br.

No encontro com alunos, diversas sugestões foram recebidas pela direção, como minicursos práticos para egressos, implantação da banda marcial, criação de uma copa para alunos, compra de novos equipamentos de proteção individual, maior número de visitas técnicas e de aulas práticas para o curso noturno de Eletromecânica e ampliação do horário informado na carteirinha dos alunos para transporte gratuito. Os pedidos foram anotados e já estão em análise na direção.

Na próxima quarta-feira será a vez de os servidores do campus participarem do "Papo Aberto". A apresentação está marcada para as 14h.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 12/12/14)