CAMPUS ITAPERUNA

Alunos conquistam medalhas na ONHB

por admin publicado 18/10/2011 12h35, última modificação 18/12/2017 13h21
Equipes do campus Itaperuna conquistaram medalha de bronze na Olimpíada Nacional em História do Brasil. A competição recebeu alunos de várias partes do país.

A Olimpíada de História contou com 16 mil equipes, 65 mil alunos e mais de 3000 professores. A grande final aconteceu em Campinas nos dias 15 e 16 de outubro, sendo que, das 300 equipes que chegaram a final, 5 delas foram do IFF Itaperuna.   A professora de história Luciana Machado e a pedagoga Gleiciane Lage Soares acompanharam as equipes durante a olimpíada.

A prova, que foi composta de três questões discursivas sobre temas tratados nas provas on-line, aconteceu no sábado, 15 de outubro, às 9h, e teve duração de 3 horas. As premiações ocorreram no domingo e foram entregues 15 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 35 medalhas de bronze, sendo que duas dessas medalhas de bronze ficaram com as equipes do IFF Itaperuna, uma para a  equipe do Rodrigo Oliveira Zacarias, Ellen de Oliveira Ribeiro e Thaiz Barbosa Freitas, eleita a melhor do Estado do Rio, e a outra para a equipe integrada por Vitor, Tamara e Daniel.

Ana Carolina Garbelini, João Paulo Werdan e Igor Gaviole, que também participaram representando o campus Itaperuna, gostaram da experiência. “A disputa da Olimpíada de História é uma experiência única, onde crescemos muito não só como alunos, mas também como pessoas. A convivência durante o fim de semana com pessoas de vários estados do Brasil encantou a todos”.