CAMPUS ITAPERUNA

Alunos de projeto social visitam a Tecnoteca

por admin publicado 12/03/2015 18h45, última modificação 18/12/2017 13h19
Um grupo de 23 crianças com idades entre 3 e 14 anos participou de uma aula interativa na Tecnoteca, para conhecer os recursos didáticos disponíveis na sala.

As crianças fazem parte do projeto social Ágape, da Associação Cristã Antidrogas, em Porciúncula, onde fazem aulas de reforço escolar, artes e esportes. Segundo a assistente social e coordenadora do projeto, Jacqueline Siqueira, os alunos ficaram muito empolgados com a visita.

"Ter contato com um projeto como a Tecnoteca é um grande estímulo para as crianças. Eles vão sair daqui querendo voltar futuramente como alunos, mas sabem que para isso terão que estudar bastante e se dedicar. A sala é incrível. Hoje em dia, a tecnologia é uma grande aliada para os estudos", disse Jacqueline.

Os meninos e meninas assistiram a vídeos em 3D, usaram aplicativos de tablets, aprenderam a desenhar no computador com o auxílio de uma mesa digitalizadora e conheceram os recursos da lousa digital. Escolas públicas e projetos sociais podem marcar uma visita a Tecnoteca pelo site www.itaperuna.iff.edu.br/tecnoteca.

A Tecnoteca é uma sala de aula interativa e com ambiente futurístico, onde alunos e professores têm acesso a recursos didáticos diferenciados por meio de equipamentos modernos, como tablets, smartphones, lousa digital, mesa digitalizadora e TV 3D. A tecnologia é usada na nova sala como suporte para aulas mais interativas, integrando as mais diversas disciplinas, além de ser uma aliada na formação prática dos estudantes.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada: 12/03/2015)