CAMPUS ITAPERUNA

Alunos na final da Olimpíada de História

por admin publicado 17/06/2015 12h55, última modificação 18/12/2017 13h22
O IFFluminense Itaperuna garantiu mais uma vez presença na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que acontecerá em agosto na Unicamp.

A equipe selecionada para a final — após as quatro primeiras etapas seletivas da competição — é formada pelos alunos do último ano do Integrado em Eletrotécnica Ricardo Zacarias, Yasmin Cerqueira e Thaynara Freiras. Será a quarta final consecutiva da equipe, que em 2014 trouxe o bronze para Itaperuna.

— Estamos muito esperançosos em melhorar o resultado, principalmente por este ser nosso último ano. A Olimpíada é uma ótima oportunidade também de conhecer estudantes de todo o país e trocar ideias — conta Thaynara, que vai concluir o curso de Eletrotécnica este ano.

Com a vaga garantida na final, junto com outras 301 equipes de todo o Brasil, sendo apenas seis delas do estado do Rio, os alunos estão, agora, intensificando os estudos. Além do reforço em História, eles estão tendo aulas específicas de Português para estarem melhor preparados para as respostas discursivas.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 17/06/15)