CAMPUS ITAPERUNA

Alunos participam da Olimpíada de Matemática

por admin publicado 22/09/2015 16h55, última modificação 18/12/2017 13h18
Nove estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio representaram o campus Itaperuna na segunda fase do evento.

As provas da segunda fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foram aplicadas na sexta-feira (18/09). Segundo a coordenação do evento, a expectativa era a de que mais de 22 mil alunos de escolas dos ensinos fundamental e médio, de todo o país, participassem do exame. O gabarito ficará disponível no site www.obm.org.br.

A equipe do IFFluminense Itaperuna recebeu o acompanhamento do professor de Matemática Maurício Barbosa. As provas finais da competição serão aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro. Os vencedores poderão participar da 19ª Semana Olímpica, evento que dá inicio ao processo de seleção das equipes que vão representar o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 22/09/2015)