CAMPUS ITAPERUNA

Alunos são premiados na I Olimpíada Nacional de História do Brasil

por admin publicado 14/12/2009 15h36, última modificação 18/12/2017 13h20
A premiação da I Olimpíada Nacional de História do Brasil aconteceu no último domingo, dia 13, na UNICAMP, em São Paulo. Três alunos foram premiados.

Três alunos do campus Itaperuna do IF Fluminense foram premiados na tarde do último domingo dia  13, na I Olimpíada Nacional de História do Brasil, realizada em Campinas-SP. Eles fazem parte da equipe Regência Trina e conquistaram a medalha de bronze na competição.

Os integrantes da equipe são Thaís, Ellen e Rodrigo, alunos do 1° ano do curso de eletrotécnica integrado. Ao todo, foram cinco semanas de provas online. Segundo a professora e orientadora do grupo, Luciana Machado, os alunos tiveram muita dedicação. “Eles passaram as férias de julho estudando para as provas. Eles dedicaram-se e cresceram em relação a compreensão da história ao longo do tempo” – conta a orientadora.

A final foi disputada no sábado na UNICAMP, em Campinas-SP. No domingo, eles receberam a medalha de bronze. Na prova final, os alunos foram submetidos a um teste com oito questões discursivas e uma redação, sem o auxílio do professor.

A orientadora ainda conta como ficou o sentimento dos alunos com relação a disciplina após a disputa. “Começaram dizendo que gostavam e terminaram dizendo que amam” – finaliza Luciana Machado.

No total, mais de 15 mil candidatos de 23 estados diferentes participaram do evento.