CAMPUS ITAPERUNA

Alunos visitam a Feira MEC Show

por admin publicado 31/07/2014 15h36, última modificação 18/12/2017 13h19
Alunos dos cursos de Eletrotécnica e Eletromecânica fizeram visita técnica à 7a. Feira da Metalmecânica, Energia e Automação no Centro de Eventos Carapina, em Serra (ES).

Alunos concluintes do Curso Técnico em Eletrotécnica e Curso Técnico em Eletromecânica visitaram na última sexta-feira, dia 25, a 7ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação no Centro de Eventos Carapina, na cidade de Serra (ES).

Durante a visita, os alunos visitaram a exposição de equipamentos e novas tecnologias industriais, onde puderam conhecer diferentes recursos da área. Além disso, participaram de seminários sobre a importância da segurança no trabalho, novas tecnologias no setor de manutenção industrial e leis trabalhistas.

A feira, que é um dos maiores eventos da área industrial da região Sudeste, agrega, ainda, workshops e palestras voltados aos segmentos de petróleo, eletricidade, indústrias navais e metalúrgicas. Segundo os alunos, a visita foi uma ótima oportunidade para mostrar aos alunos com que tecnologias podem lidar durante suas atividades profissionais e ressaltar que a qualificação é fator primordial para quem quer se inserir nesse mercado.

“A visita proporcionou aos alunos novos conhecimentos que até então só tínhamos visto na teoria. Com a exposição vimos na prática o funcionamento de equipamentos controlados por controladores lógicos-programáveis (CLP), inversores de frequência, equipamentos pneumáticos e outros equipamentos relacionados com disciplinas vistas ao longo do curso. Visitas como essa devem ser feitas com maior frequência, pois estimulam os alunos e permitem que visualizem a aplicação do conhecimento na prática”, avalia Werllem Luiz da Silva Almeida, aluno do módulo III do curso de Eletromecânica.

(Postado em 31/08/2014).