CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna comemora dois anos

por admin publicado 24/03/2011 00h15, última modificação 18/12/2017 13h20
Não faltou animação na comemoração de dois anos do campus Itaperuna. Além da programação variada, todos puderam conhecer o vencedor do concurso cultural.

"A festa está linda e vibrante, tenho um sentimento de muito orgulho e agradecimento pelo clima da comunidade. A participação das pessoas é muito gratificante”, disse Cibele Daher, Reitora do IF Fluminense, na festa comemorativa dos dois anos do campus Itaperuna.

Durante a comemoração, aconteceu o mini-concurso de dança, apresentação de grupos musicais e o campeonato de xadrez com premiações para os cinco primeiros ganhadores do torneio. “A opção pelo xadrez cria um sentimento de equipe, as pessoas competem e respeitam o resultado", afirmou a Reitora do IFF sobre o campeonato.

“É um orgulho fazer parte dos dois anos do campus, de estar junto e contribuindo com a comunidade. Os alunos são muito participativos e essa é a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o Diretor do campus Itaperuna, Evanildo Leite.

“Acho muito legal a idéia do mascote. O IFF cresceu muito, proporcionando mais oportunidades para os alunos", disse a estudante Débora Jalles de 16 anos.

Com o tema “Querer é poder mas só com educação”, o responsável pelo evento, Alberto Carlos de Souza, diz que a festa serve como incentivo e integração para os alunos. Em relação ao mascote, disse ainda que ele foi aceito pela comunidade inspirando simpatia e humanização na escola, sintetizando a relação afetiva com o aluno.

Entre outros convidados o evento contou com a participação do Diretor do campus Quissamã, Sergio Inácio, do campus Guarus, Leandro Souza Crespo e o Diretor de Apoio ao Ensino, Adriano Ferrarez, que disse: “Todos nós, alunos e servidores, somos tijolos que constroem a Instituição, somos parte de um todo.”

E para o tão esperado anúncio do nome vencedor do Concurso Cultural que “batizaria” o mascote, o vencedor que ganhou o netbook foi João Paulo Werdan, aluno de Eletrotecnica do campus, com o nome Teteu. Segundo João Paulo o nome combina com a ave e é fácil de falar. Disse ainda que não esperava ganhar o concurso.