CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna em desfile cívico

por admin publicado 11/05/2011 18h51, última modificação 18/12/2017 13h20
Alunos, servidores e pais de alunos participaram do desfile cívico em comemoração aos 122 anos de Itaperuna, na tradicional Festa de Maio, que acontece anualmente na cidade.

O campus Itaperuna esteve presente na tradicional Festa de 10 de Maio, data magna do município que marca a eleição da primeira Câmara Municipal com maioria republicana no pais, e que reúne também os festejos pelos 122 anos do município com eventos musicais, exposições e demais solenidades.
     Os alunos do campus realizaram, mais uma vez, uma pesquisa para medir o fluxo de turistas na cidade, a qualidade dos serviços prestados e as sugestões para as futuras edições. A pesquisa de opinião foi realizada pela turma do Guia de Turismo I, durante as noites da festa, que foi sediada no Centro Poliesportivo.
     "Ter o IFF em Itaperuna nos dá uma grande oportunidade de crescimento tanto cultural como profissional, pois há uma grande interação entre professores e alunos. Tendo em vista que nossa participação na pesquisa nos engrandece muito", comentou João Paulo, aluno do 1º módulo de Turismo.

No dia 10 de maio, houve o desfile cívico, ponto culminante da data festiva, que começou às 8h e teve o IFF como penúltima instituição de ensino a desfilar, entrando na avenida com o tema: "Meu Filho meu orgulho", que contou com a participação de alunos e pais de alunos.

"O IFF Itaperuna é a escola de nossos sonhos, pois nós aguardamos muito a vinda dele para cá e ficamos muito felizes quando fomos convidados para o lançamento da pedra fundamental do Instituto. Sabemos que o IFF é uma escola que possui um ensino de qualidade e nos sentimos muito felizes em ter nossos filhos estudando no campus", completaram os pais da aluna Caroline Cássio Raimundo, do curso de Eletrotécnica,  Sr. Nacy Pereira Raimundo e Srª Nilzenir Fernandes de Souza Raimundo.

Contando com alunos representantes de todos os cursos do campus e também com a participação do recém criado mascote da instituição, o "Teteu", que foi apresentado à comunidade desfilando em carro aberto, o IFF Itaperuna marcou sua presença no desfile com balões em suas cores institucionais, verde e vermelho.

Segundo o Diretor Geral, Evanildo Leite, a participação na Festa de 10 maio mostra que o povo itaperunense precisa ser incentivado para a realização da festa. "Neste ano estamos com um trabalho importante em parceria com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Educação, onde estamos levantando o perfil dos visitantes, através do nosso curso de Guia de Turismo, o que é uma experiência ímpar para nossos alunos. Com isso eles se põem em contato com a realidade, entrevistando os visitantes e comerciantes e, com isso, envolvendo-se nesse processo cultural e econômico. Outro ponto importante foi a participação do Instituto no desfile de 10 maio, fazendo a interação com a comunidade e o Instituto, pois este ano levamos um pelotão de pais de alunos, que demonstra seu orgulho pelo fato de terem seus filhos inseridos em nossa instituição", completou Evanildo.