CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna forma primeiras turmas

por admin publicado 14/08/2011 17h50, última modificação 18/12/2017 13h20
Formatura de cerca de 40 alunos dos cursos de eletrotécnica e guia de turismo aconteceu na noite do sábado, dia 13 de agosto, no auditório do campus Itaperuna.

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura das primeiras turmas dos cursos técnicos de eletrotécnica e guia de turismo do campus Itaperuna na noite de sábado, dia 13 de agosto. A Reitora do Instituto federal Fluminense, professora Cibele Daher concedeu grau para cerca de 40 alunos.

A noite foi marcada por homenagens e contou com a presença de familiares dos formandos, alunos e servidores do campus. O Prefeito da cidade, Fernando Fernandes, e os Secretários de Meio Ambiente e de Educação, Flávio Lemos e José Luiz Borracha, estiveram presentes.

Na ocasião, o Diretor do campus, professor Evanildo Leite, falou sobre os desafios enfrentados nos 28 meses de funcionamento do campus, agradeceu o apoio da Prefeitura, ao empenho da Reitora e o comprometimento dos servidores.

“Os resultados que alcançamos até hoje são frutos do trabalho da professora Cibele, do comprometimento dos nossos servidores e dos alunos. Esta é a primeira formatura do campus e é com muita alegria que faço parte desse projeto. Estamos encerrando apenas o primeiro de muitos outros ciclos que virão”, completou.

A Reitora do Instituto agradeceu a presença do Prefeito, destacou a importância da parceria com o poder público municipal em prol dos alunos e agradeceu aos servidores.

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Fernando pela conquista do transporte gratuito para os nossos alunos. Em dois anos o campus Itaperuna já colhe frutos. Percebemos nos servidores a alegria de participar desse momento e ver o resultado do nosso trabalho. Vemos aqui pessoas que se dedicam e sabem que a educação oportuniza qualidade de vida para muitas famílias”, finalizou Cibele, que ainda leu um poema para os alunos.

Para a formanda em eletrotécnica, Natália Siqueira Lanes, o curso foi uma porta aberta pelo IFF na região. “O IFF nos abriu uma porta e agora cabe a nós a busca por um espaço no mercado de trabalho para colocar em prática tudo o que nos foi ensinado aqui. Foi muito gratificante estar aqui, pois acompanhamos o crescimento do curso e do campus”, reiterou.

Libania Freitas Fernandes, agora técnica em guia de turismo, mostrou alegria na conclusão de mais essa etapa. “Nossa formatura foi perfeita. Conseguimos concluir a nossa tarefa e encerrar esse ciclo. Apesar das dificuldades, conseguimos vencer e estamos aqui!”, finalizou.

O campus Itaperuna, em funcionamento desde 23 de março de 2009, faz parte da expansão da rede federal, projeto lançado pelo governo no ano de 2006.