CAMPUS ITAPERUNA

Campus Itaperuna recepciona novos alunos

por admin publicado 14/05/2013 16h10, última modificação 18/12/2017 13h18
O ano letivo de 2013 começou com o II Encontro da Saúde e da Família. O evento acontece entre os dias 13 e 17 de maio, no campus Itaperuna, em diversos horários.

Os novos alunos do campus Itaperuna foram acolhidos pela Diretora Geral, Michelle Maria Freitas Neto, e pela comunidade interna, na manhã de segunda-feira, 13 de maio. A recepção foi marcada pelo início do II Encontro da Saúde e da Família.

O evento tem o objetivo de recepcionar os novos alunos com propostas que contribuam para a formação integral do estudante enquanto profissionais e cidadãos. “Ao inserirmos temas da saúde e relacionados aos valores da família, estamos trazendo informações relevantes e despertando a reflexão”, explica Rodrigo Aires de Moraes, médico do campus.

A programação do II Encontro da Saúde e da Família conta com palestras sobre câncer de mama, saúde íntima da mulher, qualidade de vida, entre outros temas, aulas de ginástica, gincana organizada pelo Grêmio Estudantil, apresentações teatrais e musicais.

Para a Diretora Michelle, o evento representa uma grande integração dos novos alunos com o funcionamento do campus e com os outros estudantes e servidores. “Essa é uma oportunidade de motivá-los para que o ano letivo seja levado com qualidade de vida e de estudos”, comenta.