CAMPUS ITAPERUNA

Campus participa da Merco Noroeste

por admin publicado 11/07/2013 11h10, última modificação 18/12/2017 13h19
A Merco Nororeste acontece de 11 a 14 de julho, em Itaperuna, e os alunos do Curso de Guia de Turismo foram convidados para trabalhar nas ações de recepção e guiamento do evento.

O contato surgiu através de um outro trabalho realizado pelos alunos em Raposo, distrito do município de Itaperuna, em que eles participaram com a recepção e credenciamento dos participantes do Terceiro Encontro de Carros Antigos, em junho deste ano.

“É uma ótima oportunidade para que os alunos do curso de Guia de Turismo possam entrar em contato com o ambiente profissional de um grande evento. Eles atuarão como recepcionistas na Merco e poderão colocar em prática suas habilidades de comunicação e interação com os profissionais e visitantes da Feira”, explica Marina Duarte Gomes Silva, Coordenadora da Área de Turismo, que junto com a Professora Maria Célia Cardoso de Lira, atuam na organização dessa participação.

O evento configura a maior feira industrial e comercial do Noroeste Fluminense, reunindo expositores do município e regiões. Acontece de 11 a 14 de julho, das 16h às 23h, no Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, na Avenida Deputado Carlos Pinto Filho, s/nº. Para dar conta de toda a feira, os alunos foram divididos em turnos.

Para Raphaela de Oliveira Araújo, aluna do 2° ano do Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio, essas oportunidades de trabalho têm sido bastante proveitosas. “Além de aplicar o conhecimento do curso é um conhecimento de mundo, onde a gente tem contato, aprendendo a lidar melhor com as pessoas do mercado de trabalho”, avalia.

O IFF-Itaperuna terá um estande de divulgação dos cursos e trabalhos realizados. “A participação do IFF nesse evento se torna importante para divulgação do nosso Instituto na região, além disso, é um espaço para adquirir novas parcerias nos diferentes eixos de atuação do Campus Itaperuna”, comenta  Marina.

(Publicado em 11/07/2013)