CAMPUS ITAPERUNA

Campus participa de Congresso de Extensão

por admin publicado 02/06/2014 16h59, última modificação 18/12/2017 13h18
O campus Itaperuna esteve presente no VI Congresso Brasileiro de Extensão, realizado na segunda quinzena de maio. Foram apresentados três projetos.

Dos três projetos, “Clube de Robótica” e "E-GO: (Grupo Eletrônico de Observações) - uma análise da influência da tecnologia na sociedade" foram aprovados na modalidade Oficina, já o projeto "O Ensino de Programação como disciplina do núcleo comum: vantagens e desvantagens" participou da modalidade Roda de Conversa.

“A participação nesse evento foi muito importante para nós, pois nosso trabalho foi reconhecido e valorizado em um Congresso de Extensão Universitária. A integração com outras culturas e outros estudantes é muito importante, assim como divulgar nossas ideias”, comenta o professor responsável Orlando Pereira.

O projeto “Clube de Robótica” surge da ideia de difundir conhecimentos na área de Robótica e áreas afins, fortalecer a relação entre o IFF e a comunidade local/regional, preparar equipes para competições e olimpíadas, além de participar de mostras e feiras tecnológicas para divulgar e difundir os conhecimentos adquiridos com o Clube.

"E-GO: (Grupo Eletrônico de Observações) - uma análise da influência da tecnologia na sociedade" visa criar um meio de comunicação entre a escola e o aluno, de modo que os dois possam dialogar e conhecer os prós e contras da internet, além de mostrar aos estudantes a rede como ferramenta para o conhecimento. Além disso, o projeto objetiva conscientizar e orientar a comunidade, com foco nos jovens, sobre os riscos e limites da tecnologia.

Por sua vez, o trabalho "O Ensino de Programação como disciplina do núcleo comum: vantagens e desvantagens",  tem foco no ensino do raciocínio lógico por meio do ensino de programação aos estudantes de escolas públicas, dando assim uma visão mais abrangente da informática e seus campos de atuação.

O VI Congresso Brasileiro de Extensão ocorreu de 19 a 22 de maio, em Belém-PA, e teve como tema “Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica”.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 02/06/2014)