CAMPUS ITAPERUNA

Campus realiza bate-papo sobre malefícios do cigarro

por admin publicado 26/05/2015 21h22, última modificação 18/12/2017 13h18
Equipe do Posto Médico do IFFluminense Itaperuna organizou o "Café com prosa e sem cigarro", evento que faz parte do Calendário Anual de Saúde do campus.

Funcionários terceirizados do IFFluminense Itaperuna participaram, nesta terça-feira (26/05), de um encontro organizado pelos profissionais da equipe médica do campus, em que foram discutidos os males do cigarro. Segundo o médico Rodrigo Aires de Morais, coordenador da equipe, o tabagismo foi escolhido como tema neste mês de maio, por conta do Dia Mundial de Controle do Tabagismo, em 31 de maio.

"Organizamos essa conversa para falar dos malefícios do cigarro do ponto de vista da saúde e também do ponto de vista econômico", diz.

De acordo com a técnica de Enfermagem do campus, Rosilene Teixeira, a atividade teve o objetivo de conscientizar não apenas quem é fumante.

"A ideia é passar essas informações também para quem não fuma, que é o caso da maioria dos funcionários. Eles podem usar essas informações para conscientizar parentes e amigos no dia a dia", explica Rosilene.

O estagiário de Medicina do IFFluminense Marcus Vinícius Paiva ressalta ainda a importância desse tipo de atividade dentro do ambiente escolar.

"É muito válido esse bate-papo com os funcionários, porque eles podem ajudar também na conscientização dos alunos", afirma Marcus.

O encontro teve ainda um lanche servido para os funcionários, que foi organizado pela nutricionista do campus, Lizbeth Valeriote. O Calendário Anual de Saúde do IFFluminense Itaperuna envolve uma série de eventos a cada mês, sobre temas relevantes de saúde pública.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em 26/05/2015)