CAMPUS ITAPERUNA

Escola em área rural recebe projeto do IFF

por admin publicado 13/05/2015 14h35, última modificação 18/12/2017 13h18
Crianças com idade entre 3 e 10 anos participaram de atividades desenvolvidas pelo projeto Biologia no Cotidiano, sobre cuidados com a saúde e a higiene.

Os alunos da Escola Municipal Sesmaria, na área rural de Bom Jesus do Itabapoana, participaram nesta quarta-feira (13/05) de uma aula especial, organizada pelos bolsistas do projeto de extensão Biologia no Cotidiano, Ana Paula Dias e Matheus Arruda, com a coordenação do professor Alex Marca.

Durante toda a manhã, os dez alunos assistiram a vídeos e a uma apresentação em que puderam conhecer um pouco mais sobre a importância dos cuidado básicos com a higiene, além de aprender sobre doenças transmitidas por vírus e bactérias. Eles também fizeram a observação de plantas, flores e insetos em dois microscópios levados pela equipe do projeto.

De acordo com a bolsista Ana Paula Dias, o objetivo das visitas a escolas públicas da região é ampliar o acesso ao conhecimento e também aos equipamentos disponíveis no laboratório do campus. A professora da Escola Municipal Sesmaria Eli de Oliveira elogiou a iniciativa:

"A atividade foi muita boa para as crianças. Há poucos dias dei uma aula em que falava sobre o uso de microscópio e estava justamente tentando conseguir um emprestado para mostrar para as crianças. Essa visita veio na hora certa. As portas da escola estarão abertas sempre para o projeto", contou a professora.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em 13/05/2015)