CAMPUS ITAPERUNA

Estudantes recebem medalhas na OBFEP

por admin publicado 26/04/2013 16h45, última modificação 18/12/2017 13h11
A cerimônia de entrega das medalhas aos alunos do campus Itaperuna premiados na I Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas foi realizada no dia 18 de abril de 2013.

Quatro alunos do campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense foram premiados na I Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Eles receberam um total de sete premiações:

• Enrique Rocha Terra do 1º Ano Integrado de Eletrotécnica recebeu menção honrosa e medalha de bronze.
  • Maria Luiza Magalhães Viana de Almeida do 2º ano Integrado de Eletrotécnica recebeu uma medalha de bronze e uma de prata.
  • Ranielhy Andrade da Mota Spoladore do 2º ano Integrado de Eletrotécnica recebeu uma medalha de bronze.
  • Isaack Esdras de Negreiros Encarnação do 3º ano Integrado de Eletrotécnica recebeu uma medalha de bronze e uma de prata.

Representando a Direção do campus Itaperuna, Marlúcia Lumbreras, Diretora de Pesquisa e Extensão, destacou que “a premiação dos alunos na OBFEP comprova o esforço de professores e alunos em busca da construção do conhecimento e reforça a importância do campus no cenário regional, oferecendo oportunidades àquele que deseja ser um profissional respeitado no mercado de trabalho”.

Para o Coordenador Local da OBFEP, Prof. Adriano Ferrarez, “um dos objetivos da Olimpíada é despertar e estimular o interesse pela física e pelas ciências, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas”.