CAMPUS ITAPERUNA

Novos alunos participam de evento de integração

por admin publicado 06/04/2015 20h21, última modificação 18/12/2017 13h21
O novo ano letivo começou repleto de atividades no campus Itaperuna, com a Calourada e 4ª edição do Encontro da Saúde e da Família.

Os calouros foram recepcionados pelos diretores do campus, num bate-papo em que foram passadas diversas informações importantes para o dia a dia dos estudantes no IFFluminense Itaperuna, como horário de aulas, avaliações, programas com concessão de bolsas, auxílio-estudantil e uso do uniforme, entre outras.

"Receber novos alunos torna a escola sempre mais viva, com novas realidades e novos desafios", disse a diretora de Ensino, Fabiana Carvalho.

Cerca de 300 estudantes iniciaram os estudos no campus Itaperuna nesta segunda-feira, distribuídos por cursos integrados e concomitantes, dos turnos da manhã, tarde e noite. Além do bate-papo com a direção, os calouros também puderam participar de palestras e de uma gingacana organizada pelo Grêmio Atitude Estudantil.

Paralelamente à recepção dos novatos, o campus Itaperuna também deu início ao 4º Encontro da Saúde e da Família, evento que acontece tradicionalmente nos dois primeiros dias de aula de cada ano letivo. Os alunos participaram de palestras sobre temas como drogas, dietas, sexualidade, primeiros socorros e nutrição, entre diversas outras.

O campus Itaperuna aproveitou ainda para comemorar seus seis anos de inauguração, com apresentações culturais nos turnos da manhã, tarde e noite, além de um bolo.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 06/04/2015)