CAMPUS ITAPERUNA

Professor e alunas recebem premiações

por admin publicado 31/10/2014 17h50, última modificação 18/12/2017 13h19
Dois estudos desenvolvidos em Itaperuna foram premiados no IV Seminário Regional Sobre Gestão dos Recursos Hídricos, no IFFluminense Rio Paraíba do Sul/ Upea.

O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro. O professor de Matemática Ronaldo Barbosa Alvim foi premiado na categoria apresentação oral, com seu projeto "Problemas inversos no transporte de poluentes em rios". Já a aluna do terceiro ano do Técnico em Eletrotécnica Vivian Alves Teixeira recebeu o prêmio individual para apresentação de banner, com o tema "Transporte de poluentes em águas rasas".

Segundo o professor Ronaldo, o resultado da participação dos alunos no seminário foi muito positivo.

"O prêmio reflete o esforço do aluno no projeto. É gratificante, não só pela premiação em si, mas também pela divulgação do trabalho de qualidade que é feito no campus", ressaltou.

Esta foi a segunda premiação de bolsistas do campus Itaperuna nas últimas semanas. No fim de setembro, as alunas Yasmin Cerqueira Calzolari, do terceiro ano do Técnico em Eletrotécnica, e Mariana Figueira Siqueira, do terceiro ano do Técnico em Informática, receberam o prêmio Destaque na III Feira Nacional de Matemática, em Salvador (BA).

As duas alunas são bolsistas do projeto de iniciação pré-científica Modelagem Matemática no Ensino Técnico", do programa Jovens Talentos da Faperj, coordenado pelo professor Ronaldo. O tema do trabalho premiado foi "O Ensino da Matemática Utilizando a criptografia como agente motivador".

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 31/10/14)