CAMPUS ITAPERUNA

Projeto articula campus e comunidade externa

por admin publicado 14/06/2013 17h15, última modificação 18/12/2017 13h18
A abertura oficial do projeto de extensão “Imersão nas Tecnologias de Informação” foi realizada no dia 12 de junho de 2013, na E. M. Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna-RJ.

O projeto “Imersão nas Tecnologias de Informação” tem como objetivo promover uma articulação entre os alunos, professores e demais servidores do IFF campus Itaperuna e da E. M. Nossa Senhora das Graças (EMNSG).

A escola receberá manutenção em seu laboratório de informática e em sua rede, minicursos de Informática Básica e um software para a secretaria escolar.  Para os alunos do IFF, o projeto oportunizará colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas diversas disciplinas do Curso Técnico em Informática, em um trabalho que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão.

A primeira etapa do projeto será a manutenção do laboratório de informática e da rede, com início imediato, e com a participação de 13 bolsistas. O grupo fará a análise dos computadores do laboratório de informática e da respectiva rede, listagem dos equipamentos que precisam ser trocados, manutenção dos computadores e da rede e estabelecimento de um cronograma de manutenção.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação de Itaperuna, Maria Aparecida de Oliveira Vargas; de vereadores do município; da Diretora da EMNSG, Ainy Ribeiro Martins; bem como de sua equipe pedagógica, docentes e alunos do 9º ano.

Representando o campus Itaperuna estiveram presentes a Diretora Geral, Michelle Maria Freitas Neto; a Diretora de Pesquisa e Extensão, Marlúcia Junger Lumbreras; a Coordenadora do Projeto de Extensão, Jacqueline Silva Facco; o Prof. Gustavo Saad Terra e o Prof. Leandro da Silva Foly; o Técnico de Tecnologia da Informação, Fabiano Vieira dos Santos; e os bolsistas Valter Curvelo, Antônio Carlos Prestes Assumpção, Paulo Roberto Boechart Rodrigues e Antônio da Silva Martins, entre outros.

(Publicado em 14/06/2013)