CAMPUS ITAPERUNA

Projetos premiados em evento de extensão

por admin publicado 03/12/2014 20h30, última modificação 18/12/2017 13h19
Cinco projetos desenvolvidos no campus Itaperuna receberam Menção de Destaque no 2º Encontro de Extensão do IFFluminense, realizado em 26 de novembro.

Foram premiados os trabalhos "No céu com diamantes", do Clube de Astronomia do Noroeste Fluminense (Caronte), coordenado pelo professor Alex Garcia Marca; "Educando para Saúde", coordenado pela assistente social Eloisa Rodrigues dos Santos; "Xadrez como ferramenta pedagógica e social", coordenado pelo professor Fabiano de Oliveira Prado; "Clube de Robótica Educacional e Eletrônica Aplicada" e "Ensino de Programação nas Escolas Publicas da Comunidade: Criando novos gênios", ambos coordenados pelo professor Orlando Pereira Afonso Júnior.

"Ter recebido cinco menções de destaque é um sinal de que estamos no caminho certo no desenvolvimento de nossas ações e estamos conseguindo dialogar com a comunidade e a nossa região. A apresentação em encontros como esse enriquece a formação dos alunos e proporciona um amadurecimento profissional e acadêmico indispensável para o futuro deles", ressaltou a diretora geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto.

Os projetos premiados serão publicados nos “Cadernos de Extensão do Instituto Federal Fluminense - 2014”, que será publicado pela Editora Essentia, do IFFluminense.

(Publicada em 03/12/2014)